quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vai lá agora mesmo!


Cleuber
,nasceu em Belo Horizonte MG em 1979, terra de consagrados cartunistas como; Henfil, Borjalo, Ziraldo, Nilson, Lor, entre outros. Em 97 criou uma série de tirinhas o : Arroz Integral. Passei então a publicar em jornais de bairro no ano de 1998, sequentemente durante os anos passou a ter uma participação maior nos jornais e revistas. Publicou duas revistas próprias do Arroz Integral em 2002 e 2003. Participou por 3 vezes de exposições na Espanha, convidado pela Secretaria de Cultura da cidade de Galiza,publica esporadicamente na revista francesa La Bouche du Monde.
Em 2009 o Arroz Integral ganhou um livro antológico lançado pela editora Marca de Fantasia de João Pessoa (PB) , em comemoração aos 12 anos de publicações da série.
Ainda desenha a série Arroz Integral, contudo também se dedica veementemente a luta de classe com seus quadrinhos de humor político, que costuma chamar de Traços de Guerrilha, Humor de Combate, ou como o mestre Henfil dizia:"A mão do povo que desenha".
No presente momento publica tiras e charges nos jornais: A Verdade, de Recife (PE), no caderno dominical do jornal: Super Noticias (MG), e esporadicamente no jornal: A Nova Democracia (RJ), além de colaborar com diversos blogs

4 comentários:

Waldez disse...

fala jb, muita trabalhaeira cumpadi... vou dá uma passada por lá.

Waldez disse...

jb, o andrezito tá no rumo certo!

J.BOSCO disse...

grande Waldez, a produção tá a mil...rsss
depois um peixinho frito no Biras bar no sabadão!!!
abs

Cleuber disse...

valeu cumpadi a força, a grande força! um abração