segunda-feira, 23 de agosto de 2010

mordaça

6 comentários:

Sueli Maia (Mai) disse...

Eu estava doida pra ver o que com teu traço, irias dizer da asneira da censurar ao humor político.
Eles podem fazer palhaçadas, porque os artistas continuarão - com sua arte, de uma forma ou de outra, a nos fazer PENSAR, QUESTIONAR, e REPUDIAR, todo o ridículo de algumas figuras e suas mensagens...

Acho que (depois dessa decisão no mínimo equivicada e retrógrada), resta aos artistas, fazer humor da mordaça.
Vocês são inteligentes e criativos o bastante, para - MAIS UMA VEZ - driblar a repressão e a censura.

Bosco tu deves conhecer uma música que foi gravada pelo MPB4, nos anos de chumbo, chama "Pesadelo", dentre outras coisas Ela diz:
"...Olha o muro, olha a ponte, olhe o dia de ontem chegando, que medo você tem de nós? olha aí...
Você corta um verso, eu escrevo outro, você me prende vivo, eu escapo morto, de repente, olha eu de novo..." e segue...

Por isto admiro os artistas, por isto sempre volto pra te ver.

Abraços e aplausos

J.BOSCO disse...

querida Mai,o Brasil passa por uma ditadura vermelha e pobr, sem alma e sem história.
infelizmente essa herança maldita vem dos anos de chumbo, período negro para os artistas e jornalistas.
continuando a pérola do MPB4...

...Perturbando a paz, exigindo troco
Vamos por aí eu e meu cachorro
Olha um verso, olha o outro
Olha o velho, olha o moço chegando
Que medo você tem de nós, olha aí

O muro caiu, olha a ponte
Da liberdade guardiã
O braço do Cristo, horizonte
Abraça o dia de amanhã

Olha aí...
Olha aí...
Olha aí...

bjs

Waldez disse...

ao fim da mordaça, já!!
meu voto vai para o fim da censura.
abraços

J.BOSCO disse...

o meu também mestre Waldez!!!!

abs

Unknown disse...

são as mordaças da vida...

J.BOSCO disse...

é isso aí dom Felipe Mello!!
abs