sexta-feira, 17 de junho de 2011

aquecimento global

fumacê

"Por Elas" exposição de Jotapinto


Exposição de desenhos Bico de pena "Por Elas" do artista plástico Jotapinto no TCE Espaço Cultural Cons.Clóvis Moraes Rêgo, de 16 de junho a 06 de julho.Pintinho como é conhecido carinhosamente pelos amigos, reuniu antigos colegas de trabalho do TCE, os cartunistas Biratan,Atorres, André Abreu,J.Bosco,o arquiteto Paulo Cal, Nelson Chaves,entre outros amigos para brindar sua primeira exposição individual.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

meio ambiente

Exposição "Por Elas" de Jota Pinto


Uma idéia na cabeça, a pena e o nanquim nas mãos. A arte do Bico-de-Pena reinou por séculos entre os grandes artistas. O genial Leonardo da Vinci, já criava seus sensacionais desenhos, que até hoje fazem sucesso no mundo todo, somente com a pena, a tinta e opapel. Mas agora vamos falar de um criativo mestre no uso do Bico-de-Pena: Jota Pinto.
Conheci o Jota Pinto, num bate-papo no Bira’s Bar. Os amigos J. Bosco e o André Abreu, excelentes cartunistas, me apresentaram a distinta figura. Entre geladas, tira-gostos, a boa conversa se fixou nas artes, e aí o J. Bosco me diz: Bira, o Pintinho é um grande desenhista. Precisas conhecer o trabalho dele. Neste momento, o Jota Pinto, pede licença, atravessa a rua, entra em uma casa em frente ao Bar e volta com uma pasta nas mãos. Nesta pasta, que abrimos com todo cuidado, encontramos verdadeiras obras artísticas. Fiquei encantado com o paciente e bem cuidado trabalho de Bico-de-Pena desse grande artista. Mulheres, pássaros são os seus temas preferidos. Não é apenas o artista plástico que reinterpreta as imagens num estilo pessoal, em traços harmônicos. Vi, também, no Jota Pinto, o ótimo caricaturista. Em alguns personagens ele retrata a alma com a acidez própria da caricatura.
Agora o momento muito importante na carreira do artista Jota Pinto. Ele abre as portas aos amigos e admiradores de sua arte, para a sua primeira exposição. “Por Elas” é otítulo. Obviamente, o tema é mulher. Quero dizer que serei um dos primeiros da fila na vernissage , para curtir, admirar o trabalho do Jota Pinto. E já torcendo que venham outras exposições.

Sucesso, primo.

Biratan porto