sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aquecimento global em cartuns


O livro Aquecimento Global em cartuns, desenvolvido pelo cartunista carioca Léo Valença, em parceria com o portal Brazil Cartoon, acaba de ser lançado e está à venda sob demanda no site da editora POD.
Depois de um processo seletivo que contou com a inscrição de vários artistas gráficos, foram escolhidos para o livro os trabalhos dos cartunistas Leite, Jottas, Da Costa, Jorge Barreto, Alex Larcher, J.Bosco, Waldez Duarte, Alan Souto Maior, José Alves Neto, Casso, Ferreth, Kampos, Lederly Mendonça, Jota A, Lex Franco, Gustavo Oliveira, Bira Dantas, Marcelo Rampazzo, Melo, Marcos Noel, Adriano Louzada, Moises Macedo, Max e Edra, além da contribuição de Léo Valença.
"Os cartuns abordam a questão do aquecimento global com bom humor e bastante irreverência e visam expressar, por meio do humor gráfico, um alerta sobre a importância da preservação ambiental em nosso planeta", diz o press release de lançamento da publicação.

fonte: UniversoHQ

3 comentários:

Profª Doralice Araújo disse...

JBosco está entre os cartunistas? Ótimo; poderia reproduzir, ao menos, um dos seus trabalhos presentes no livro "Aquecimento global em cartuns"? Com ele disponível os parabéns seriam duplicados, prezado conterrâneo.

Grande abraço.

Waldez disse...

o meu já chegou, muito bonito o livro!

Casso disse...

cartuns belíssimos e informações sérias e bem humoradas