terça-feira, 24 de março de 2009

assim caminha a humanidade

estúpido cupido

Cartunistas nos 100 anos da ABI


Para encerrar as homenagens do Centenário da Associação Brasileira de Imprensa,ABI aconteceu no Espaço Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco,centro RJ, 241), uma das mais interessantes exposições de humor gráfico dos últimos tempos. São 53 artistas de gerações e estilos bastante diferentes que mostram influências de todos os movimentos do nosso desenho. São caricaturas, cartuns, charges e histórias em quadrinhos finalizados em técnicas diversas, inclusive as digitais.
Participam da exposição os seguintes cartunistas:
Adail, Airon, Aliedo, Alviño, Amorim, André Brown, Arionauro, Aroeira, Bruno Drummond, Cau Gomez, Cavalcante, Chico Caruso, Chiquinha, Claudius, Cruz, Dálcio, Daniel Mendes, Deivid, Edgar Vasques, Eduardo Caldari, Gilmar, Guidacci, Guto, Hemetério, Izidro, Jaguar, J.Bosco, João, Lailson, Lan, Lor, Loredano, Marcelo Monteiro, Marguerita, Mariano, Marta Strauch, Maurício Veneza, Nani, Nei Lima, Ota, Pablo Carranza, Paulo Caruso, Quinho, Ray Costa, Santiago, Soud, Spacca, Trimano, Ucha, Veríssimo, Ykenga, Zé Roberto e Ziraldo.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Canto Caboclo, Incêndios e Naufrágios


Dia 1 de abril, lançamento dos livros
Canto Caboclo, Incêndios e Naufrágios
do poeta Antonio Juraci Siqueira.
No teatro Estação Gasômetro, Parque
da Residência, av.Magalhães Barata,830 ,as 18hs.
Editora Paca-Tatu.
Imperdível

perigo nas ruas


quarta-feira, 18 de março de 2009

o rato que ruge

Parceria

Carla Vianna, jornalista profissional com experiência na área empresarial, editora do caderno mercado de O Liberal, produtora cultural. Começou em A Província do Pará, como repórter, depois criou sua agência, atuando por muito tempo em publicidade. Algumas de suas parcerias, estão Pedro Galvão, advogados Silveira, Athias, Soriano de Mello Guimarães, Pinheiro e Scaff, ORM, Fundação Rômulo Maiorana, entre outros...
Já fez a curadoria de várias exposições,
de artistas da terra. Sua mais recente foi a exposição de caricaturas do cartunista J.Bosco, "cara e coroa", uma mostra de 59 caricaturas de personalidades de Belém.
Carla, adaptou as fábulas de La Fontaine para as páginas
de o Liberalzinho publicadas aos domingos, com uma visão lúdica e atual para a literatura infanto- juvenil.
Além de outras funções, Carla presta assessoria de
imprensa para a diretoria da Assembléia Paraense.
A jornalista está programando a próxima exposição de caricaturas de personalidades paraenses, que se destacam em diversas áreas econômicas, para setembro.

terça-feira, 17 de março de 2009

Filé para todos

Mário Filé, nosso maior humorista em contar piadas nos palcos e teatros de Belém, está com um show imperdível no Margarida Schivasappa, no Centur, todas terças 17, 24 e 31 de março as 20 hs.
Filé interpreta a piada e conta o drama desde o começo até o fim, provocando intensas gargalhadas.
O show tem a participação do ator Paulo Cunha, o carnavalesco e coreógrafo Jorge Pantoja, no funcionamento da Rádio Teatro Volante.
Tem ainda o "Filé, o repórter que dá pé" e "Clipiadas" quadros apresentados no programa Via Pará, da TV Cultura, de 1987 a 1990. No hall da entrada do teatro,
o público já entra no clima do show com as charges
dos cartunistas J.Bosco, Biratan, Waldez, Casso e João Bento. A supervisão do espetáculo fica por conta do nosso Biratan Porto.
A direção é de Geraldo Sales.

A conquista da honra

quarta-feira, 11 de março de 2009

Novo livro de Ademar Amaral

Dia 02 de abril, no Terrace
da Assembléia Paraense,
às 19 horas, acontecerá
a noite de autógrafos do
livro Catalinas e Casarões
do escritor santareno
Ademar Ayres do Amaral.

retomada do crescimento

Os monstros de Ron Perlman

Salvatore,
em O Nome da Rosa de 1986
Hellboy,filme baseado em
sua famosa HQ,cujas primeiras
aventuras foram publicadas pela Dark
Horse comics em 1984.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Lei do cão no bilhar

Um grupo de amigos jornalistas,resolveu jogar conversa fora numa mesa de bilhar.Começo de partida tranquila,risos,cerveja gelada esquentando o clima,até que um jogador mais esperto que o craque Rui Chapéu,decidiu decretar a famosa "lei do cão".Adriano Barroso,autor da lei,tirou vantagem de seu tamanho e acabou se dando bem, trocando o taco pelos braços,criando as melhores jogadas deixando os colegas numa sinuca de bico.

com a macaca