sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Trasladação

6 comentários:

Waldez disse...

Essa grande festa mariana tem elementos tradicionais de representação da fé. A Corda, os Brinquedos de Miriti, os Carros dos Milagres, a Berlinda, o Hino da Santa, os Ex-Votos, o Manto… juntos, representam a fé maior do povo paraense a sua padroeira.

Sem estes símbolos, a maior festa religiosa do Brasil não teria o mesmo brilho. Um brilho que traduz devoção e amor à Virgem de Nazaré. A Corda, por exemplo, já se tornou um ícone; é o símbolo mais forte da procissão. "De forma espiritual, teologicamente falando, a corda é como o cordão umbilical que liga um filho à mãe.

Elvis N. disse...

Bela imagem...

J.BOSCO disse...

Elvis, estamos vivendo uma das maiores festas religiosas do Brasil, em outubro, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré.A cidade se transforma numa grande corrente de fé e emoção!

abraços

Futebol Liberal disse...

Jota a imagem é bela mas faltou o crédito neh ? 1 abraço e ótimo cirio para vc e sua familia...

Edmundo Neves e futebol paratodos...

Profª Doralice Araújo disse...

JBosco: tudo bem? Bela imagem, sem dúvida, mas eu também quero saber de quem é a foto? Receba o meu abraço e a torcida para um final de semana abençoado pela fartura da peculiar comida paraense( o pato no tucupi, os doces baseados no cupuaçu e bacuri, entre outros)e no aconchego da grande família que se une em torno dessa festa.

Doralice Araújo,paranense, professora de Redação, em Curitiba

J.BOSCO disse...

meu grande amigo guru Edmundo, peguei na internet,não tem o crédito, não sei quem é o fotógrafo.uma pena!
abs