sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Marley & Eu , o filme

Certos filmes são para serem sentidos, não vistos. O estado de espírito por ele proporcionado é maior do que sua qualidade artística, sejá lá qual for o enfoque desejado. São os que chamo de "filmes afetivos", aqueles que não são primorosos nem originais mas que, por algum motivo de sua vida, fazem com que você seja afetado.

Acredito ser impossível que alguém que já tenha tido um animal de estimação - peixe e pássaro não valem, me refiro aos que se pode brincar e não apenas apreciar - não se veja em alguma cena de Marley & Eu. Sim, a história é simples e corriqueira: um casal passa a ter um cachorro em substituição a um filho e este passa a observar, e participar, do amadurecimento e desenvolvimento de toda a família. Os valores familiares estão lá, a velha questão da interferência do trabalho, os problemas do convívio... tudo já visto antes, mas refeito de forma muito competente. Jennifer Aniston e Owen Wilson convencem em seus papéis, em especial na metade final, e o filme dosa bem momentos engraçados com outros lacrimejantes. Sim, lacrimejantes. É bom levar um lenço para a sala de cinema. É bem provável que você precise.

Muito bom filme.
fonte Adoro cinema

2 comentários:

Profª Doralice Araújo disse...

Bom dia, meu conterrâneo!
Legal contar com a sua apreciação sobre filmes; qualquer dia desses posso publicar um dos seus comentários na minha página , exclusiva para vestibulandos? Além do Na Mira do Leitor( na Gazeta )eu mantenho uma página virtual que dá suporte de leituras e exercícios aos meus alunos de Redação, lá no Blogspot - e contar com colaboradores fará o trabalho ganhar redimensão muito positiva.
Um abraço,
Doralice Araújo, profª de redação em Curitiba

http://profadoralicearaujo.blospot.com.br

Caroline Carvalho disse...

pai degua tio essa postagem foi pra mim né !! rsr amei temnos o msm sangue lindo filme amei pena que vi o pirata parabéns pela linda postagem tio!!

(tio cadê as fotos que a tia Wania me prometeu?)

bjs