quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Pará e suas trilhas históricas

Queridos parentes, amigos, alunos e ex-alunos: é com alegria que participo o lançamento do meu livro O PARÁ E SUAS TRILHAS HISTÓRICAS, editado pela Base Editora ( http://www.baseeditora.com.br/) e ilustrado por Sérgio Bastos. É um livro destinado às crianças paraenses, escolares da 4ª ou 5ª série do ensino fundamental; não é "consumível" e exigirá a complementação exaustiva do caderno, assim como da intermediação da colega professora.Gostaria muito de poder reunir meus parentes, amigos, alunos e ex-alunos para compartilhar a edição dessa contribuição editorial, mas não posso, pois o livro é destinado ao público escolar e será distribuído comercialmente apenas no estado do Pará, mas se desejarem conhecer, ao menos a capa, basta abrir o link da editora e buscar livro regional> história do Pará e chegarão à capa e dados gerais nele contidos. Já deixei um exemplar na Biblioteca Pública do Paraná - e imagino que ficará na Divisão Paranaense, uma vez que foi escrito por uma paraense residente no Paraná. Pretendo enviar também um exemplar à biblioteca da prefeitura de Alenquer( minha cidade natal), assim como às das escolas onde estudei(Grupo Escolar Vilhena Alves, Colégio Augusto Meira, Instituto de Educação Deodoro de Mendonça, Ufpa e Unicamp).Um abraço a todos; eu estou feliz com o primeiro livro - e sei que será o primeiro de muitos. O próximo será sobre Redação para Vestibulares, ilustrado pelo cartunista Benett; aguardem.Obs.: visitem o blog www.gazetadopovo.com.br/blog/namira ; nele escrevo e dou curso às minhas duas paixões: a leitura e a escrita. Participem comentando as postagens.
Doralice Araújo
RUA MARCELINO CHAMPAGNAT,516,Mercês
80710-250- Curitiba, Pr.

Um comentário:

Profª Doralice Araújo disse...

Obrigada, JBosco; tomara que as escolas paraenses possam bem utilizar esse material. Um abraço blogueiro da Doralice Araújo

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/namira