sexta-feira, 23 de maio de 2008

cruz de ferro

27 comentários:

Simplesmente Pimenta disse...

Olha a faca... risos, ops! Parabéns pela charge Bosco... Paz na terra aos índios de boa vontade!

J.BOSCO disse...

hahahahaha, índio já é raivoso de natureza...rs!
valeu mestre Wendell!
abs

Glen Barbosa de Carvalho Batoca disse...

Valeu J!!!Mais uma brilhante charge!!!!E parabéns tb. pelo Salão Carioca 2008!!!!!Estou feliz tb. pois depois de tantas lutas fui para as finais na caricatura(trabalhava em outras áreas e admirava os salões "de longe")
Valeu mesmo cara!!!!

J.BOSCO disse...

Glen, seu trabalho é excelente,cumpadi!!
admiro muito suas caricaturas digitais,coisa fina!
mereceu o prêmio no salão carioca.

abração

Unknown disse...

ha ha ha ha..!!! Impagável essa Bosco. abraço!

Waldez disse...

fala boscão, vi essa na vitrine da chargeonline, parabéns. wz

Waldez disse...

cara, fomos indicados para o trofeu hq mix2007, na categoria chargista, fiquei muito contente, wz

Alves disse...

Fala, João!!
Valeu aí pelo "link", camarada!
E parabéns pelo prêmio e pela indicação ao HQ Mix!!
Abs

J.BOSCO disse...

Fala, mestre Mangabeira, mandando bem nos cartuns, meu cumpadi!!!
valeu a nobre visita!!!
abração

J.BOSCO disse...

Grnde Alves, brigadão pela vista,e pelos comentários, seu blog tá super legal!!
Você merece o link!!!
abração

J.BOSCO disse...

Waldez, já estou na área, estava desenhando para os salões, fiz uma carica do cartola, igual aquela do Angeli, acho que vai bombar...rs
Estamos no HQMIX, isso é importante, nosso oscar!!
abração

Rico disse...

AHAHHAAHAHHA!!! Essa foi na veia!!! Mandou muito JBosco!!
Grande abraço!
Rico.

J.BOSCO disse...

Valeu companheiro Rico!!!!
abração

Waldez disse...

isso mesmo, tem que parar com esse negocio de dormir até tarde, pau no burro e carroça nele...quando é que vamos trocar os catalogos?

Waldez disse...

ficou bacana a ilustra do wendeel na blogosfera, boa

Waldez disse...

bosquito já está no site do salãode piracicaba o cartaz de 2008 de uma passada por lá

Waldez disse...

minha charge de segunda é sobre o slogan "brasil, um país de topos", até meu cumpadi

Waldez disse...

neste domingo tem gran prix no mangueirão, qua tal botar a preguiça pra correr?

Waldez disse...

a blogosfera está bombando~, mas não podemos deixar de ver os estalinhos também.

Waldez disse...

putz, meu cumpadi, 490, onde isso vai parar,

Waldez disse...

Aqui se faz, aqui se paga.

Danielle disse...

Oi, J. Bosco obrigada por me linkar..desculpa pelo designer do meu blog que está horrível mesmo..não é à toa que o meu "consultor" (Wendell) está me dando uma mão....porque prefiro escrever mesmo..e fora, que tenho, ainda, que aprender a manusear isso...rsrsrs..quando aprender a linkar te linko tbm...rsrrss
Ah..tem umas charges suas muito interessante que gostaria mesmo de usá-las..hehe..claro, que sempre citando que suas...!!
bjs

J.BOSCO disse...

Danielle,não se preocupe, o master Wendell vai fazer um lay-out para você lhe dá uns toques no seu blog.
valeu a visita.
bjs

José Carlos Oliveira disse...

Relacionamos esta charge com os primeiros momentos da descoberta do Brasil em que de um lado José de Anchieta procurava desenvolver seus trabalhos catequéticos, frente aos massacres e exploração que os indios passavam.
Como sabemos, boa parte da literatura escrita pelos padres possui dimensão informativa. Elaboravam uma tosca literatura, destinada à conversão dos indígenas.
Por muitos séculos, os índios tem sido vítimas do homem branco. O interesse é a maior vontade do ser humano. Como se nada mais importasse, o progresso promove conflitos, ameaças e guerras. Será somente esse o objetivo da humanidade?
Importa-nos refletir que, apesar de indios, já foram donos dessas terras.
jcsoliveira_uema@hotmail.com

futebolliberal disse...

sem comentarios : dez, nota dez...Edmundo Neves

J.BOSCO disse...

A volta de Edmundo,o mestre dos comentários...rs!
abs

Jovec disse...

J.Bosco..bem eu tenho que fazer uma redação sobre esse cartum seu..você podia me dar umas dicas neh!?
brigadão..ah..parabéns pelo trabalho!